Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Profissão motoboy, homens sobre duas rodas, motociclistas…

image  
Não me perderei em dialetos, mas trarei a realidade destes profissionais. Sabemos que as empresas querem pressa no atendimento aos clientes porque dinheiro é tempo e tempo é dinheiro. Resta aos profissionais de duas rodas acelerarem imprudentemente para entregar a mercadoria etc. Muitos já sofreram acidentes e morreram. Há os que realmente são amantes da velocidade, do perigo e denigrem a imagem dos demais profissionais.

Os que tentam trabalhar adequadamente enfrentam a deslealdade da vida humana: trânsito infernal, motoristas de carros, ônibus e caminhões que desrespeitam os direitos de transitar livre e adequadamente nas vias públicas; enfrentar os constantes assaltos e no final também tem que contribuir para o caixa dois do policial corrupto mesmo estando legalizado. Posso falar porque vi várias vezes em blitzes policias. Mas não podemos esquecer que há os policiais que vestem a farda da corporação, a estes meus sinceros votos de prosperidade, saúde, segurança e felicidade em todos os segmentos de suas vidas. Aos corruptos, cadeia, mas reabilitação.


As resoluções do CONTRAN têm exigido comportamentos por partes dos motociclistas particulares e profissionais, não vejo, até certo momento, imputações prejudiciais, mas a ideia de proteger um ser humano que está constantemente em perigo de vida. Exposto – motorista de carro tem proteção do cinto de segurança e da própria lataria enquanto o corpo do motociclista está totalmente exposto ao perigo – dia e noite vive a cada dia de vida com as orações de proteção à própria vida. A maior alegria para estes profissionais é chegar ao lar são e salvo. Por isso peço aos demais motoristas que tenham paciência como motociclistas porque todos são humanos e cada qual merece respeito.


Aos motociclistas peço também prudência e união para reivindicar junto ao sindicato e deputados criações de leis que protejam contra jornadas de trabalho exaustivas e imposição patronal de acelerar freneticamente a moto para entregas.
Veja também a matéria A dura realidade do caminhoneiro. Clique aqui.

ou



Na sequência de Profissionais de Trânsito "Anjos da guarda: bombeiros". Clique aqui.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.