Pesquisar este blog

Selo Trânsito Escola Responsabilidade no Trânsito


O selo Responsabilidade Social no Trânsito é uma iniciativa de Trânsito Escola para conscientizar quanto à necessidade de humanização no trânsito. As matérias publicadas serão analisadas e poderão receber o selo.

No final veja quem foi contemplado com o selo


 Incentivar a conduta civilizada (moral, e não apenas legal, o que está na lei) é uma forma de humanizar o trânsito brasileiro que se encontra numa normose quotidiana.
Não é tudo que é legal, que é moral. Por exemplo, o ato de se recusar ao teste etilômetro (bafômetro). Apesar de ser legal, não é moral, uma vez que, o cidadão que assim age incentiva os demais a mesma postura.
Sabemos que, infelizmente, a maioria das mortes no trânsito se deve ao consumo de álcool antes e durante a condução veicular.
 Civilidade é empatia. Sem empatia cada qual age sob o mando das convenções próprias, principalmente quando respaldados por leis – exemplos históricos: negro não tinha direitos, assim como as mulheres  quando comparados com a Constituição, de 1988.
 O selo idealizado por Trânsito Escola, apesar de ser simbólico, preconiza o fomento de muitos cidadãos, em torna o trânsito terrestre, caótico, através das virtudes humanas, em um segmento social harmônico que, consequentemente, influenciará em outros segmentos sociais o respeito a vida.


This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A cópia é permitida desde que cite este site / blog. A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.