Três motoristas foram resos durante uma operação de fiscalização promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) para ensinar alunos do 3º ano da Academia de Polícia Militar sobre o preenchimento de Autos de Infração, notificações de advertência e multa, além da legislação de trânsito. Nas aulas práticas, em blitzes realizadas pelo Detran nos bairros da Ribeira, Comércio, Uruguai e Dendezeiros, foram 140 veículos abordados, 16 notificados e 10 apreendidos.
"O objetivo é fundamentar os futuros policiais, para uma atuação correta e consciente na ação educativa e na aplicação das penalidades aos infratores das regras de trânsito", afirmou o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Rômulo Rodrigues.
Durante a operação, que aconteceu nesta sexta (22), 140 veículos foram abordados, 16 foram notificados e 10 apreendidos.
"Este treinamento é de vital importância para nós, que vamos lidar com abordagens. Com essas técnicas passadas pelo órgão, nosso trabalho ficará ainda melhor", comentou o aluno oficial Antônio Jorge Silveira.
As principais infrações registradas foram a falta de carteira de habilitação e do documento do veículo, o uso de calçados inadequados e a ausência de equipamentos de segurança.