Mulher descobre que CNH dela havia sido cassada
Gilson Giordano
Capital News
Assessoria da PM
Uno foi apreendido pela PM para levantamentos de praxe
Uma mulher de 37 anos acabou sendo vítima de uma série de rimes de estelionato que foi registrado pela Polícia Militar do 2º Batalhão da subunidade de Aquidauana.
A descoberta que culminou na identificação de um homem, aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 15h30, quando a referida mulher cujo nome não foi divulgado, procurou uma guarnição da PM que acusou ter sido vítima do primeiro caso de estelionato.
Segundo a mesma, ao tentar renovar a sua CNH, acabou descobrindo que o documento estava cassado devido ás inúmeras multas de trânsito “depositada” em sua carteira de motorista.
Com os dados do veículo da mulher, os PMs descobriram que havia um veículo Uno em seu nome, retirado de uma concessionária em Campo Grande, em 2010.
Nas diligências, os PMs descobriram que o carro estava em Anastácio, em uma residência localizada na Rua Vinte e Sete de Julho, área central da cidade.
Na referida residência, os policiais encontraram um homem, de 45 anos, cujo nome também não foi divulgado, que se identificou como proprietário do carro e este disse que havia comprado o mesmo do funcionário da concessionária, na capital e teria pagado a importância de R$ 5 mil, de entrada.
Sobre a documentação do referido veículo, o tal homem disse ainda que a mesma estivesse sendo providenciada por um despachante naquela cidade. O homem e o veículo foram levados para a delegacia de Anastácio, sendo o caso registrado como estelionato. Outras pessoas estão envolvidas e os PMs desconfiam de uma quadrilha de estelionatários especializada em usar nome de pessoas para praticar o crime.
Além deste golpe, os policiais militares descobriram que a mulher seria vítima também de vários empréstimos bancários feitos em seu nome, em diversos bancos de várias cidades do Estado. O caso é investigado pela Polícia Civil.