Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Presos por falsificar dados no Detran para gerar CNH falsa

A Justiça condenou,A.R. e E.X.M. por inserir e facilitar a inserção de dados falsos no sistema do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) para gerar CNH falsa.

Consta nos autos que, em maio de 2002, na sede do Detran/MS, A.R. facilitou a inserção de dados falsos no sistema informatizado do Detran, após pagar R$ 1.200 a E.X.M. para conseguir uma CNH sem passar pelo processo regular de emissão. No mesmo dia e local, E.X.M. teria simulado um número de Prontuário Geral Único, possibilitando a A.R. obter CNH falsa.

Ambos alegam que não praticaram os fatos de que são acusados, mas o juiz ressalta na sentença que existem testemunhas presenciais e que, mesmo que se considere a inexistência dessas testemunhas, o fato seria demonstrado por prova indireta, pois A.R. não realizou os exames necessários para emissão da CNH e pagou para emissão da CNH.

Segundo o processo, mesmo sem a realização dos exames, foram inseridos dados no sistema do Detran referentes a ele, pelo acusado  E.X.M. A defesa não provou que o sistema do Detran apresentou falhas, posto que não descreveu de forma especifica quais são as falhas do sistema.

Deste modo, a partir dos fatos expostos, a prova documental, confessional e testemunhal, o juiz concluiu que os acusados praticaram a conduta delitiva. Para ele, a materialidade da prática delitiva está consubstanciada nos autos.

“Ante o exposto, julgo procedente a pretensão punitiva e condeno os acusados A.R. e E.X.M. como incurso nas sanções do artigo 313-A, do Código Penal. Substituo a pena privativa de liberdade de ambos por duas penas de prestação pecuniária, e arbitro o valor de um salário mínimo para cada”.

Dois são condenados por falsificar dados no Detran para gerar CNH falsa | Midiamax

 

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.