Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

5,6 mil motoristas terão CNH cassada

Números são de notificações emitidas pelo Detran no 1º quadrimestre para abertura de processo administrativo

O Alto Tietê tem mais de 5,6 mil motoristas correndo o risco de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano, segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran). Os números foram de notificações emitidas, no primeiro quadrimestre, para abertura de processo administrativo para suspensão do direito de dirigir. Essas pessoas atingiram a pontuação máxima na CNH por terem cometido infrações de trânsito e atingido 20 pontos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, esse número cresceu 57,35%, pois entre janeiro e abril de 2014, foram 3,6 mil CNHs suspensas. Nestes casos, o motorista fica proibido de dirigir por um período que varia de um a 12 meses.

Os motoristas de Mogi são os que mais cometem infração no Alto Tietê e, em relação ao primeiro quadrimestre de 2014, esse número cresceu 90%. Este ano já são pouco mais de 1,5 mil CNHs em processo administrativo, com 830, no mesmo período do ano passado. Porém, os condutores de Salesópolis também tem a CNH registrada no município mogiano, portanto, nas estatísticas estão inclusos os dados das duas cidades.

Em Suzano, mais de 1,1 mil motoristas atingiram a pontuação máxima da CNH e, neste ano, correm o risco de perder o direito de dirigir. Esse número cresceu 63,5%, ou seja, mais da metade, se comparado com o ano anterior.

A terceira cidade com maior número de infratores é Itaquaquecetuba, onde pouco mais de 1 mil condutores deverão responder processo administrativo e correm o risco de perder a habilitação. No ano passado esse número era de apenas 645.

Em Ferraz de Vasconcelos, já são 583 condutores que poderão perder o direito de dirigir. Em média, 4,8 motoristas ferrazenses entram no sistema do Detran, diariamente, por terem atingido a pontuação máxima na CNH.

No município poaense, foram 534 CNHs com o risco de suspensão neste ano. No mesmo período de 2014, foram emitidas 380 notificações para os motoristas que atingiram 20 pontos. Depois de Poá, Arujá é o município com maior número de notificações para condutores infratores (453). Inclusive, o município registrou aumento de 69,66% nas CNHs em processo administrativo.

Nos municípios de Biritiba Mirim, Guararema e Santa Isabel há 353 habilitações com o risco de serem suspensas. No ano passado, foram 272 que entraram em processo.

MN | 5,6 mil motoristas terão CNH cassada

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.