Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Aulas práticas de moto e carro são dadas no escuro. Prefeitura recebe o selo Responsabilidade no Trânsito

selo ineeficiência administrativa TE Desde dezembro de 2014 os futuros motoristas de Artur Nogueira (SP) fazem aulas noturnas obrigatórias em um espaço às margens da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332). O local é escuro e só os faróis de carros e motos iluminam o trecho do percurso de aprendizado. A 'sala de aula' também não tem banheiro e nem água disponíveis.

“Fica instrutor e aluno nesta escuridão total”, reclama Daniel Ferreira de Carvalho, que é instrutor e proprietário de autoescola. Segundo ele, muitos alunos querem desistir quando chegam e descobrem a real situação.

Os instrutores pediram iluminação pública no local, mas não receberam resposta da Prefeitura. "É a minha primeira aula e estou nervosa", disse a candidata Vânia Marchioni, durante aula noturna.

O também instrutor Lincoln Queiróz Monteiro lembra que esta não é a realidade que os futuros motoristas e condutores de motocicletas vão encontrar. Ele também ressalta a dificuldade de dar aulas. “ Não dá para identificar nem se é o nosso aluno que está vindo ou se de outra autoescola”, lamenta.

“É muito difícil fazer aula, muitos têm dificuldades para apreender e para equilibrar.  De dia já é difícil e de noite fica mais complicado por causa da falta de iluminação”, disse a aluna Ana Cristina  da Costa Yoyo.

A manicure Samara Cavalcante Leite também reclama da falta de infraestrutura “A visão complica porque só tem farol do carro e fica difícil de enxergar”. Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a Prefeitura de Artur Nogueira ainda não se manifestou sobre o caso.

G1 - Aulas práticas de moto e carro em Artur Nogueira são dadas no escuro - notícias em Campinas e Região


Trânsito Escola – Se para obter a habilitação já é difícil – salário mínimo indecoroso, transportes públicos inadequados, entre outros fatores problemáticos em nosso país –, imagine receber aulas no total escuro, ou o que dizer dos instrutores de trânsito, que assumem, mais do que deviam, o risco profissional. Pior, a insegurança pública que temos. Escuridão é covil de lobos [assaltantes]. É um descaso com a população local. Se houver assalto, a prefeitura pode ser responsabilizada, já que o local não tem iluminação e, principalmente, viatura policial.  

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.