Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

Atraso na entrega do Ciretran prejudica emissão de CNH

 

O atraso na entrega da Unidade de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) está prejudicando o processo de emissão da Carteira Nacional  de Habilitação (CNH) em Iguatu, no Centro Sul cearense.

Pela falta do espaço para a realização de exames práticos o processo de habilitação continua sendo feito nas ruas da cidade.
O prédio onde vai funcionar a unidade fica na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Areias. A obra começou em 2013 e está, aparentemente, concluída, mas ainda não foi inaugurada.

Falta de local adequado

Os futuros condutores de veículos esperam que o local comece a funcionar o quanto antes para que haja mais agilidade no processo para obter a CNH, já que, muitas vezes, esperam mais de 30 dias para realizar os exames práticos e em locais inadequados.

A dona de casa Aparecida Gomes já tem carteira, na categoria B, para conduzir carros. Ela se sentiu incomodada quando fez o exame na rua. Agora que está no processo de habilitação para moto, espera fazer o exame prático no Detran, no bairro Prado.

Mesmo assim, afirma que o local não oferece estrutura adequada. "Tem aquela dificuldade com ondas no calçamento, pedras. Não é adequado em relação ao que a gente treina em um lugar que é bem lisinho pra depois ir fazer lá dentro. Muita gente sai reprovada por não ter prática lá dentro", explica.
As reclamações dos candidatos só devem parar com a inauguração do A unidade vai oferecer tanto a estrutura adequada para os exames práticos, quanto comissões permanentes de avaliação.

De acordo com o Detran, a área de exame de prática de direção será vistoriada pela equipe de engenharia do órgão nos próximos 15 dias. A construtora concluiu a obra, mas o Detran só vai receber após a vistoria.

http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/regional/atraso-na-entrega-do-ciretran-prejudica-emissao-de-cnh-em-iguatu-1.1295861

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.