Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereador tentou coagir agentes durante blitz da Lei Seca em Manaus, diz Detran

image

Vereador Ceará do Santa Etelvina teve postura criticada pelo diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza.
Foto: Divulgação

Manaus - Moamar El Kadafi Mathias Abdel Mussa, de 31 anos, foi preso, em flagrante, na madrugada do último domingo (17), na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste, durante uma blitz da ‘Lei Seca’, por suspeita de dirigir embriagado, um veículo modelo picape, pertencente ao vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM). De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, após a prisão de Moamar, o vereador intimidou policiais militares e agentes do Detran, para que o veículo fosse liberado e o suspeito, que é amigo dele, não fosse preso.

De acordo com as assessorias de imprensa da Polícia Civil (PC) e do Detran, Moamar agrediu fisicamente e tentou subornar os agentes do Detran, com R$ 5 mil, para evitar a prisão dele e a apreensão do veículo. Ele foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o veículo recolhido ao parqueamento do Detran.

Segundo o diretor presidente do Detran, Leonel Feitoza, Moamar transportava nove pessoas no veículo sob efeito de álcool. “Ele se negou a realizar o teste do bafômetro e tentou subornar os agentes. Foi levado à delegacia e, depois, ao IML (Instituto Médico Legal). Nesse intervalo, o verador foi até a delegacia e tentou intimidar outros agentes que realizavam o registro da ocorrência, dizendo que ia expor a situação na tribuna da Câmara. É lamentável isso por se tratar de um vereador”, disse Feitoza.

No IML, o teste clínico confimou que Moamar havia ingerido bebida alcoólica. No 19º DIP, ele foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato, mas, após pagar fiança de R$ 1,5 mil, em espécie, foi liberado. Ele também teve o direito de dirigir suspenso por 1 ano. Segundo a assessoria de imprensa da PC, não houve registro de ocorrência contra o vereador.

Vereador nega o caso

O D24 tentou contato com o vereador, pelo telefone 991XX-XX29, mas as ligações não foram atendidas, até o fechamento desta edição.

Por meio de nota, divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador informou que, em nenhum momento, tentou obstruir o trabalho dos policiais e alegou que se deslocou até o DIP porque o carro apreendido durante a blitz, havia sido vendido para Moamar, no último dia 15, mas ainda estava em nome dele.

Vereador tentou coagir agentes durante blitz da Lei Seca em Manaus, diz Detran - 24h interagindo com a notícia

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.