Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

Mais de 200 motoristas flagrados sem CNH e bêbados tentam arquivar ações

Pelo menos 205 condutores que foram flagrados dirigindo sem carteira de habilitação ou com sinais de embriaguez na Grande Cuiabá tiveram que participar de cursos de trânsito e cidadania, no ano de 2014, para tentar arquivar processo. Ao longo desse período o Ministério Público do Estado (MPE) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizaram quatro cursos.

Essas infrações de trânsito foram cometidas de janeiro a dezembro. Segundo a promotora, Márcia Borges Furlan, os alunos que participaram das palestras têm dois perfis diferentes. Alguns deles respondem a Termo Circunstanciado (TCO), no Juizado Especial Criminal. Já os outros foram denunciados, mas poderão ter o processo suspenso se cumprirem as exigências estabelecidas e a carga horária do curso. Somente os alunos que apresentarem certificado poderá ser beneficiado.

“Os que não concluíram estão fazendo de novo e ainda não tiveram a sua situação resolvida. A participação nas aulas é exigência para efetivação de transação penal ou a suspensão condicional dos processos relacionados a crimes cometidos no trânsito”, explicou Furlan.

O conteúdo programático do curso inclui formação sobre ética e cidadania, legislação de trânsito, relacionamento interpessoal no trânsito, primeiros socorros, direção defensiva e meio ambiente. De acordo com a assessoria do MPE, os cursos para os condutores que forem flagrados dirigindo de forma irregular serão retomados em fevereiro de 2015.

G1 - Mais de 200 motoristas flagrados sem CNH e bêbados tentam arquivar ações - notícias em Mato Grosso

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Lei 9.610/98. Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.