Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Estudo aponta que acidentes ocorrem com maior frequência durante a semana

Por Alexandro de Lima

Estatísticas realizadas pelo setor de análise criminal da Polícia Militar registram que os acidentes com vítimas não fatais apresentaram uma redução significativa. O resultado é parcial e refere-se ao primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período no ano passado.

Verifica-se que, entre os vários tipos de acidentes – colisão, atropelamento de animais e choque com objeto fixo -, as colisões continuam sendo a maioria, passando agora de 95% do total neste primeiro semestre. A boa notícia foi a redução de 1,53% do total de acidentes em relação a 2013.

O período da tarde é o que mais tem apresentado acidentes, sendo a sexta-feira o dia com mais registros. Em geral, 18 vias aqui representam mais de 42% de todos os acidentes de trânsito sem vítima em Rio Branco no primeiro semestre de 2014.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, os estudos apontam onde e como a autarquia pode agir. “Essa análise é importante, porque nos dá fundamento científico para nosso trabalho. Assim, podemos saber como agir melhor, quais os pontos que precisam de mais atenção, e nos aponta qual tipo de ação será melhor para a redução desses acidentes”, afirma.

As vias que têm o maior índice desse tipo de acidentes são Avenida Ceará, Avenida Nações Unidas, Avenida Getúlio Vargas, Rua Rio de Janeiro e Rua Isaura parente. Vale ressaltar que estas vias se apresentam como as principais de circulação na capital, cuja maioria dá acesso ao centro da cidade diretamente.

Estudo aponta que acidentes ocorrem com maior frequência durante a semana

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.