Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Falso pastor vendia carteira de habilitação de trânsito terrestre

cnh_thumb[2]

Isauri Freitas da Silva, de 29 anos, se passava por pastor e valia da boa fé das pessoas para aplicar golpes, emitindo cheques sem fundos, comprando e vendendo veículos entre outros. Recentemente, agiu ofertando Carteiras de Habilitação Nacional (CNH), categorias A ou B, nas redes sociais, ao custo de R$ 1.500,00. No anúncio era citado que "a carteira era 'quente', tinha prontuário, e os interessados não passariam por aulas, provas ou exames, teriam que tirar apenas digitais e fotografia". Ele exigia uma entrada de R$ 500,00 e o restante na entrega do documento.

Isauri, o falso pastor, que publicou anúncio de venda de CNH em grupo do Facebook. Esse cidadão contribuiu com os acidentes de trânsito.

Denegrindo os evangelhos e colocando a vida dos semelhantes em perigo

Em Muriaé, 9 CNHs teriam sido vendidas, além de outras três na região (duas em Fervedouro e uma em Miradouro), mas as habilitações nunca foram entregues, o que fez com que um dos "compradores" até o ameaçasse de morte. No currículo do autor, diversos tipos de golpes aplicados em Muriaé e outras cidades da região, além de tráfico de drogas.

Em Cataguases, por exemplo, há contra ele, denúncia de que mandou instalar um som automotivo em um veículo e teria pago com cheque sem fundos. O autor ainda se envolvia com mulheres, assinava acordo de união estável e se aproveitava da fragilidade das companheiras para retirar delas praticamente tudo, além de aplicar golpes usando cartões de crédito e cheques das vítimas. Recentemente, registrou uma união estável com uma mulher no Cartório de Miraí.

image"É importante ressaltar que ele não tem nenhuma formação em teologia ou como pastor, inclusive, é muito contraditória a apresentação dele como pastor, pois em postagens na Internet ele aparece fazendo uso de substância entorpecente, empunhando arma de fogo, ameaça a grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas, publica fotos com membros de facções criminosas vinculadas ao tráfico de drogas, o que é totalmente incompatível a imagem que ele tentava passar", afirmou o delegado Rangel Martino (foto ao lado), responsável pelo inquérito.

Isauri está preso preventivamente e, pelos crimes citados, pode ser sentenciado a pena de 1 a 5 anos de reclusão. (Fotos: Guia Muriaé/Montagem: Polyana Polito)

Marcelo Lopes - Polícia Civil prende falso pastor que aplicava vários golpes em Muriaé e região


Trânsito Escola – Falar que o “pastor” é o único culpado, por transgredir o CTB não é coerente. Quem adquire habilitação de trânsito terrestre comete crime também, pois a CNH é documento público. O direito de dirigir é provisório, pois o condutor pode ter a CNH cassada, e não se esquecendo que os exames médicos podem proibir o cidadão de obter à habilitação de trânsito terrestre.

Irresponsabilidade de quem vende e de quem compra. Punição, somente, não adianta. É necessário educação [civilidade] para conscientizar o povo que essa postura é mortífera aos usuários de vias terrestres. O Brasil sofre imensos prejuízos econômicos pelos acidentes automobilísticos nas vias baetas à circulação. Seja inteligente, não adquire CNH por meio fraudulento. Lembre-se, a próxima vítima de trânsito pode ser você, sua família, amigos.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.