Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Juiz Luiz Flávio Gomes cria campanha contra a corrupção na política brasileira. Participe!

imageBrasil Progresso – Professor e jurista, Luiz Flávio Gomes, um dos mais conhecidos jurista do Brasil, principalmente pela criação do curso LGF, criou site para acabar com a carreira política no Brasil.

A proposta é de transformar, em realidade, os preceitos da República, que são responsabilidade/eletividade/temporariedade. O que é muito diferente da realidade materializada pelos políticos, que se sentem reis de um Estado absolutista, cujos preceitos são vitaliciedade/hereditariedade/irresponsabilidade.

A responsabilidade está prevista na própria Constituição:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

  As sanções aplicáveis aos agentes públicos, nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional, estão na LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992.

O Movimento Fim do Político Profissional está coletando assinaturas e disponibilizando formulário para coleta de assinaturas. Esse formulário visa proposta de emenda à constituição proibindo a reeleição para todos os cargos do Executivo e possibilitar apenas uma reeleição no Legislativo. Atualmente, a CF/1988 permite duas reeleições consecutivas para os chefes do Poder Executivo.

Assista outros vídeos de Luiz Flávio Gomes:

O que fazer com políticos corruptos? - Fim do politico profissional | Facebook

Sobre o Movimento Fim do Político Profissional - YouTube

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.