Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aplicativo simula provas do DETRAN para quem quer tirar CNH

Se você está se preparando para tirar a carteira de motorista, é bem provável que as provas teóricas e práticas do DETRAN estejam entre suas maiores preocupações. Talvez seja difícil memorizar tantas regras e infrações de trânsito só com os olhos nas apostilas, então o pessoal da ThinkBox Games resolveu ajudar com um novo aplicativo para celulares e computadores que simula as provas que o separam da sua CNH.

O aplicativo VRUM Simulado resgata as questões teóricas das provas, trazendo centenas de perguntas oficiais para treinar o seu conhecimento sobre as leis de trânsito. Mas o grande diferencial é a possibilidade de aprimorar a direção de carros e motos em várias situações tridimensionais dentro do app, sendo elas na pista da prova ou na cidade com situações reais.

Além disso, é possível treinar com a ajuda de um instrutor virtual que dá dicas por áudio e texto, seguindo sempre as regras oficiais do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Para utilizar o aplicativo, basta instalar e criar uma conta gratuita que dará acesso ao conteúdo teórico sem limitações. No entanto, a parte prática é liberada por apenas 60 minutos, sendo necessário solicitar um Passe VRUM nas autoescolas parceiras para testá-lo por 90 dias.

A tecnologia usada no VRUM Simulado é a mesma do jogo VRUM – Aprendendo sobre o trânsito, que também te coloca na direção de um automóvel dentro da cidade. Se você estiver interessado em testar seus conhecimentos no volante, ele está disponível para o PC (Windows XP, Vista, 7 e 8), para os sistemas operacionais Android e iOS e ainda para os navegadores, FireFox, Chrome e Internet Explorer. Mais informações você encontra no site oficial do aplicativo.

Aplicativo simula provas do DETRAN para quem quer tirar CNH - Tecmundo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.