Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Multas aplicadas de madrugada poderão ser canceladas

O Projeto de Lei 5935/13 cancela as multas por avanço de sinal, aplicadas por fiscalização eletrônica, no período compreendido entre 23h e 5h. O autor da proposta, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), chama a atenção para o que considera risco de vida: parar em sinal vermelho nesse horário, nas esquinas das grandes cidades, sobretudo “em locais ermos e mal iluminados”.
“Só loucos, estando com a sua família no carro, respeitarão o sinal vermelho em locais escuros”, completa o deputado, para quem “o racional é reduzir a velocidade e ultrapassar o semáforo com segurança para não ser surpreendido por um assaltante”.

Tramitação
O texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Trânsito Escola – Para muitos condutores a notícia parece muito bem-vinda, contudo é preciso análise fria. Se a intenção é de se evitar assaltos nas vias públicas quando o condutor for obrigado a mobilizar seu veículo na presença de semáforo na cor vermelha, a mesma intenção não protege os pedestres. É notório que durante a madrugada, mesmo que com os semáforos estejam com os pontos luminosos na cor vermelha, os condutores de automotores não param, e não pense por motivo de ser área violenta.

O que acontece em nosso país é:

  1. Rasgam-se a mobilidade urbana;
  2. O Estado democrático de direito não se mostra eficiente para acabar com o Estado ditador dos narcotraficante – sim, o Brasil possui dois Estado, um democrático e o outro terrorista.;
  3. Os usuários de vias terrestres são mal educados demonstrando o tipo de mentalidade reinante no Brasil – comportamento no trânsito reflete em todos os segmentos sociais.

O problema não está apenas nos semáforos, mas em todas as localidades possíveis de serem exploradas por bandidos, principalmente em falsas blitzes policiais.

Como a maioria das posturas dos legisladores é apenas pincelar os problemas, mais uma proposta desairosa à segurança de todos os usuários de vias terrestres.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.