Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mulher se reprova 105 vezes em exame teórico de motorista

Não fique preocupado se reprovar no exame para conseguir a carteira de motorista. Uma britânica foi reprovada na prova teórica para obter a habilitação depois de tentar por 105 vezes, segundo dados da Driving Standards Agency, a agência que regula o fornecimento de licenças para motoristas na Grã-Bretanha.

De acordo com o órgão responsável pelas habilitações, a mulher é moradora de Essex e fez a última tentativa em Ilford, em Londres. O exame custa 31 libras (cerca de R$ 100). Portanto, a britânica já gastou mais de 3 mil libras (R$ 9,7 mil) para obter a carta. Com esse dinheiro, ela compraria um carro usado pelos padrões britânicos.

Todos os candidatos à carteira de motorista precisam ser aprovados neste teste antes do exame prático. A prova teórica consiste em 50 questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar no mínimo 43 questões. Também é necessário ser aprovado em um teste de percepção de riscos no qual 44 de um total de 75 questões precisam estar corretas.

Nenhum outro candidato conseguiu ultrapassar a marca das cem tentativas sem ser aprovado no teste. Mas, segundo a lista da Driving Standards Agency, alguns motoristas chegaram perto da senhora de Essex. Um homem de Peterborough fez o exame teórico 84 vezes. Outro, de Coventry, tentou 64 vezes. Entre as mulheres, a única segunda recordista foi uma moradora de Birmingham, que tentou o exame 46 vezes. (vi no Daily Mirror)

Britânica é reprovada 105 vezes em exame teórico de motorista | charles_nisz - Yahoo! Notícias


Trânsito Escola – O que mais impressiona é a força de vontade desta mulher em obter a habilitação. Mais extraordinário é que ela não procurou meios ilegais, como é comum no Brasil, para obter a habilitação.

Diferença? Educação e leis rígidas. Leis rígidas no sentido que são aplicadas e nada de favorecer deputado, amigo de deputado, celebridade etc.

Todos são iguais perante a lei na Inglaterra. No Brasil, os iguais são aqueles que tem poder e dinheiro para burlar as leis. Não é à toa que se vê caos sociopolítico.

Cada povo tem o que merece pelos atos praticados.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.