Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ator Otaviano Costa tem carteira apreendida em blitz da Lei Seca

image

O ator Otaviano Costa, o Haroldo, da novela "Salve Jorge", foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na noite desta segunda-feira (19), durante blitz na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Otaviano se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a habilitação (CNH) apreendida, recebeu multa de R$ 957,70 e perdeu de sete pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima.

Como apresentou um condutor habilitado, o carro dele foi liberado. Até as 17h, o G1 não havia conseguido contato com o ator.

G1 - Ator Otaviano Costa tem carteira apreendida em blitz da Lei Seca - notícias em Rio de Janeiro


Trânsito Escola – É direito constitucional (art. 5°, inciso II) se recusar ao exame do bafômetro (como é popularmente conhecido, talvez pelo bafo dos alcoolizados).

A lei tem que mudar neste sentido uma vez que lei infraconstitucional pode obrigar o cidadão suspeito de alcoolemia a fazer o teste no aparelho.

Não entendo a morosidade, inércia do Poder Público quanto à questão uma vez que trânsito terrestre, principalmente por condutores alcoolizados, matam e dilaceram famílias.

A Rede Band de TV está colhendo assinaturas (acesse aqui) para agravar as penas, as leis de trânsito para condutores alcoolizados. Vale fazer a assinatura para acabar com a pouca vergonha de pessoas, que estando alcoolizadas, se negam a fazer o exame como forma de não serem incriminadas.

É direito constitucional, o cidadão pode até não estar alcoolizado, mas quem não está alcoolizado, realmente, por que do medo? Obscuridades.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.