O ator Otaviano Costa, o Haroldo, da novela "Salve Jorge", foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na noite desta segunda-feira (19), durante blitz na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Otaviano se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a habilitação (CNH) apreendida, recebeu multa de R$ 957,70 e perdeu de sete pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima.
Como apresentou um condutor habilitado, o carro dele foi liberado. Até as 17h, o G1 não havia conseguido contato com o ator.
G1 - Ator Otaviano Costa tem carteira apreendida em blitz da Lei Seca - notícias em Rio de Janeiro
Trânsito Escola – É direito constitucional (art. 5°, inciso II) se recusar ao exame do bafômetro (como é popularmente conhecido, talvez pelo bafo dos alcoolizados).
A lei tem que mudar neste sentido uma vez que lei infraconstitucional pode obrigar o cidadão suspeito de alcoolemia a fazer o teste no aparelho.
Não entendo a morosidade, inércia do Poder Público quanto à questão uma vez que trânsito terrestre, principalmente por condutores alcoolizados, matam e dilaceram famílias.
A Rede Band de TV está colhendo assinaturas (acesse aqui) para agravar as penas, as leis de trânsito para condutores alcoolizados. Vale fazer a assinatura para acabar com a pouca vergonha de pessoas, que estando alcoolizadas, se negam a fazer o exame como forma de não serem incriminadas.
É direito constitucional, o cidadão pode até não estar alcoolizado, mas quem não está alcoolizado, realmente, por que do medo? Obscuridades.