Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ASSALTO OCORRIDO EM FRENTE À AGÊNCIA DO BANCO RÉU DURANTE ENTREGA DE MALOTE

TJRJ - RESPONSABILIDADE CIVIL. DANO MORAL. CONSUMIDOR. BANCO. ASSALTO OCORRIDO EM FRENTE À AGÊNCIA DO BANCO RÉU DURANTE ENTREGA DE MALOTE, TENDO O AUTOR SIDO VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO. DANO MORAL DECORRENTE DO PRÓPRIO EVENTO. VERBA FIXADA EM R$ 40.000,00. CCB/2002, ART. 186. CF/88, ART. 5º, V E X.

«O juízo monocrático reconheceu a responsabilidade do Banco e da transportadora, condenando-os, solidariamente, no pagamento de indenização pelos danos morais sofridos, na

quantia de R$ 20.000,00. A demandante pleiteia o aumento de tal verba. Em obediência ao princípio da razoabilidade, e tendo em vista que a indenização por dano moral visa atingir caráter punitivo-pedagógico por serem inquestionáveis os problemas graves gerados pelos momentos angustiantes vividos e pela evidente falha do banco no dever de segurança, o valor indenizatório deve ser majorado.»
(TJRJ - Ap. Cív. 13.338/2009 - Rel.: Des. Ferdinaldo Nascimento - J. em 19/05/2009- Doc. LEGJUR 103.1674.7555.0600)

Leia mais em Ideia e Sucesso


Trânsito Escola, Brasil Progresso, Trânsito e Conhecimento, Ideia e Sucesso, Pensar e Existir, Pergunte ao Bilau

Formam um grupo de informações idealizado por

Sérgio Henrique

 

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.