Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

Universitários da UERJ discutem sinalização viária e turística

Na tarde de segunda-feira (5), o Departamento de Trânsito do Paraná recebeu a visita de cerca de 40 estudantes universitários do curso de turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O encontro possibilitou a discussão de como a sinalização das cidades pode beneficiar a mobilidade de turistas, principalmente em grandes eventos, ajudando-os na locomoção e na localização de pontos turísticos.

“A interação dos técnicos de engenharia do Detran/PR com estes acadêmicos será de grande proveito para as futuras experiências profissionais desses alunos, uma vez que serão debatidos projetos paranaenses para melhorar o sistema viário e de sinalização de trânsito. Ainda mais se tratando de futuros planejadores do turismo do país que estudam no Estado do Rio de Janeiro, sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Detran já iniciou reuniões com os órgãos do turismo do Estado para assumir a responsabilidade que lhe cabe na implantação de projetos e obras de sinalização específica nos municípios turísticos do Paraná. O departamento continua a incentivar e dar o suporte necessário para que as cidades paranaenses possam executar seus próprios projetos no modelo de municipalização de trânsito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.