Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Empregadores não podem estimular excesso de velocidade aos motociclistas (motoboys)

image

Trânsito Escola – A LEI Nº 12.436, DE 6 DE JULHO DE 2011 proíbe que empregadores estimulem os motoboys (motofretistas ou mototaxistas) a pilotarem suas motocicletas acima da velocidade segura.

E o que é velocidade segura?

Velocidade segura é a velocidade compatível com as condições de trânsito em certas localidades como aglomerações, passeatas, acidentes de trânsito, próximo de área de embarques e desembarques de passageiros , vias coletoras, próximo de estabelecimentos de ensino (escolas, colégios, universidades).

A velocidade segura também deve ser aplicada quando chuva, granizo, pista esburacada etc.

A quem interessa a lei?

Mais importante que ganhar mais dinheiro, o motociclista profissional deve pensar que a vida dele é única enquanto dinheiro e impresso todos os dias. Aos empregadores, inescrupulosos, motociclista profissional não é insubstituível.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.