Cerca de 280 Portadores de Deficiência Física (PNE) de Ji-Paraná fecharam na última semana uma parceria com um Centro de Formação de Condutores (CFC/Autoescola Norte). O objeto é facilitar a realização de aulas práticas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi passada por Deric Saraiva, representante dos PNEs.
Segundo Saraiva, em Rondônia são poucas as empresas do ramo que possuem veículo adaptado para atender a categoria dos deficientes, sendo que em Ji-Paraná, atualmente nas 15 CFCs esse serviço não é realizado. “Estamos entrando nesta parceria com o veículo, já devidamente adaptado com as exigências do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) em troca teremos um atendimento digno das nossas necessidades”, declarou.
Segundo o proprietário da CFC Norte Cláudio Góis com essa iniciativa, um PNE poderá obter a CNH em até cinco meses, já contando com a obrigatoriedade da Junta Médica que é realizada em um prazo máximo de 30 dias. A parceria deverá atingir também pessoas das cidades de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal, Pimenta Bueno, Alvorada e Vilhena.
Trânsito Escola
Está de parabéns a autoescola. Infelizmente há muita autoescola que não atende a resolução do CONTRAN
para cadeirantes – deficiente físico que necessita de cadeira de rodas – demonstrando descaso e falta de empreendedorismo.
