O agricultor José Copertino Lins da Silva, de 47 anos, foi preso após policiais rodoviários federais checarem a carteira de motorista dele. A CNH é falsa, embora tenha sido confeccionada em papel oficial.
O número do registro, no entanto, não consta no cadastro do Detran de Mato Grosso.
José Copertino disse não saber que a sua carteira de motorista estava irregular. Relatou aos policiais que pagou R$ 2.600,oo pela CNH, na Auto Escola Robson, em Cuiabá.
Explicou que um homem, se passando por proprietário, disse que a carteira custaria R$ 2.600. Três meses depois, recebeu a carteira. A negociação teria ocorrido no inicio do ano passado.
Semianalfabeto, o agricultor disse acreditar que esse seria o trâmite legal, apesar de ter estranhado o preço. “Paguei caro pela carteira. Então, achei que estava tudo em ordem”, disse.
A prisão ocorreu no domingo (12) de manhã, após o agricultor se envolver num acidente na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá.
Ele colidiu o Gol que dirigia numa carreta. Ferido, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Os policiais, então, pegaram o documento do carro e a carteira de motorista dele. Na checagem, descobriram que a CNH era falsa.
Assim que recebeu alta, foi preso por uso de documento falso, crime que não é afiançável.
Midia News | Pol兤ia | Preso com CNH falsa, motorista acusa auto-escola
TRÂNSITO ESCOLA
É notório que tem pessoas que vendem a habilitação. Pior, muitos desses transgressores da lei só sobrevivem e existem graças a pessoas que querem obter a habilitação de forma rápida e desonesta. É o jeitinho brasileiro que fortalece os corruptos no Brasil. Não há como culpar o corrupto sem culpar, também, o corruptível.
Paga-se mais caro três vezes por habilitação (CNH) conseguida ilegalmente:
- Paga-se preço superior aos pacotes cobrados nas autoescolas para fazer o curso exigido pelo Contran;
- Paga-se pelo erro de comprar habilitação: terá que gastar mais para obter a habilitação de forma legal, dentro da lei;
- Paga-se penalmente (prisão) pela possível prisão por ter comprado habilitação de trânsito ilegal
Isso é ser inteligente?
