travessias nas faixas de pedestres. A ação dos fiscais vai se concentrar inicialmente na região central e na região da Avenida Paulista. Ao todo, 154 agentes de trânsito vão atuar na campanha, segundo a CET.
Para orientar os motoristas, serão implantadas em cruzamentos 142 faixas de sinalização com as mensagens: "Pare antes da faixa. Evite multas e pontos na carteira" e "A faixa é do pedestre. Evite multas e pontos na carteira."
Nos principais terminais de ônibus da SPTrans haverá distribuição de panfletos com divulgação do Programa de Proteção ao Pedestre.
A CET implantou o Programa de Proteção aos Pedestres em maio, depois de mapear 13 áreas consideradas críticas. Nos cruzamentos do Centro e da Avenida Paulista, onde o programa foi implantado, o número de acidentes diminuiu 69% entre maio e junho em relação ao mesmo período de 2010.
Na etapa anterior do programa, 146 orientadores vestidos de amarelo e com bandeira em punho ajudaram na travessia perto das estações de Metrô e nos corredores de ônibus. A campanha da Prefeitura tem como objetivo diminuir o número de acidentes no trânsito.
FONTE: G1
TRÂNSITO ESCOLA
INFELIZMENTE, MAS NECESSÁRIO, A FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR ATOS DE INCIVILIDADE. AS ATITUDES BÁRBARAS DE ALGUNS CONDUTORES DEMONSTRAM O TROGLODITA AGINDO SOB A MÁSCARA DE "CIVILIZADO".
A EDUCAÇÃO É CONDUTA NECESSÁRIA, BÁSICA, PARA SE TER QUALIDADE DE VIDA SEM EDUCAÇÃO HÁ SELVAGERIA, A LEI DO "MAIS" FORTE.
SE TRINTA MIL ACIDENTES DE TRÂNSITO NÃO ASSUSTAM E NÃO COMOVEM MAIS É SINAL QUE ALGO SÉRIO E PERTUBADOR ESTÁ ACONTECENDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA.
