Clique nas imagem para zoom
Infelizmente tem condutores que acham são donos de tudo e podem fazer o que quiserem. No fundo demonstram a apatia que sentem por seus semelhantes, infelizmente.
O que mais choca é que a maioria dos infratores de trânsito depois vão exigir seus direitos quando violados por outras pessoas. Imagine, então,
no caso das fotos, e comum, verem mão conduzindo os carrinhos de bebês nas ruas porque os carros impedem a livre circulação nas calçadas. O condutor que estaciona na calçada não pensa que tal ato coloca a vida de outra pessoa em perigo. Já diziam nossos avós que "educação vem de berço".
O ato de transgredir gera sensação de que não há regras e cada qual faz o que quiser. Ação e reação é a consequência dos atos violadores das leis de trânsito. O pior de tudo é saber que não fica circunscrito no segmento trânsito, mas se vê em outros segmentos sociais. O que a pessoa é em um setor social será nos demais.
A diferença é que enquanto houver fiscalização e condenação os indivíduos se controlam e agem como bons samaritanos. É, por exemplo, o caso de um cidadão que depende do emprego e age com respeito às regras da empresa. Muitas vezes respeita os demais colegas de trabalho por medo de ser flagrado em ato desrespeitoso, agressivo, violador.
Pense bem e age dentro da lei. Evite a proliferação de pessoas ególatras. A sociedade e sua família agradecerão.
