PRIMEIRA PÁGINA
Trânsito Escola participou de reportagem do jornalista Diogo Dias, do jornal O Dia, sobre fraudes ocorridas em autoescolas nos processos de biometria digital e aulas noturnas de direção.
É um marco na confirmação da seriedade e qualidade deste blog que sempre procurou pela clareza, veracidade e defesa do estado democrático brasileiro. Como sempre foi, e será, a filosofia deste blog, as informações e ideias são colaborações para uma sociedade justa, pois não pode ser diferente diante da máxima"Ordem e Progresso" da bandeira brasileira, e inúmeros irmãos compatriotas, que lutaram para forjar uma nação cuja liberdade de expressão e consciência proporcionasse igualdade entre religiões e raças resultando na fraternidade que só tem a levar a dignidade da pessoa humana.
Desde já, ao jornalista Diogo Dias, os devidos agradecimentos pela inclusão de Trânsito Escola na reportagem.
Se as pequenas regras ou leis são violadas, e assim perpetuadas, jamais ter-se-á qualidade de vida, empatia, respeito as leis – é só ver o caso, infelizmente, da atriz Cissa Guimarães cujo filho foi morto por um ato imprudente de um motorista.
Corrupção faz com que as virtudes humanas, as considerações ao ser humano, não mais sejam vistas como essenciais a saúde física e mental do povo, mas, em vez disto, passa a figurar a mentalidade de apatia a tudo o que se refere à ordem social e respeito ao ser humano. Dessa forma se vê a banalização da vida humana em todos os segmentos sociais. Corrupção é banalização da conduta humana perante a Dignidade da Pessoa Humana.
A importância das aulas teóricas, quando bem aplicadas nas autoescolas, ajudam a conscientizar os futuros motoristas, mas não apenas o motoristas de veículos motorizados ou não, pois motorista também é pedestre.
As aulas de cidadania são importantes para fazer discernir sobre condutas até então desapercebidas ou vistas como normais, contudo perniciosas a qualidade de vida brasileira. Essas aulas não se limitam ao segmento trânsito. Extrapolam até outras áreas como saúde, relacionamento interpessoal, política, econômica. Não pode ser diferente porque não se pode fixar num tema como conduta nas vias terrestres sem aperceber-se de que a personalidade e caráter de um indivíduo é formação educacional e conduta em qualquer parte da sociedade.
Leia esta belíssima matéria sobre comportamento humano. Acesse aqui.
Abaixo, o trecho da reportagem e participação de
Trânsito Escola
“Via alunos entrando na autoescola, colocando o dedo no aparelho e saindo logo depois. Não posso ser conivente com um absurdo desses, também sou responsável pela formação do condutor”, indigna-se”.
Leia na íntegra no site do Jornal O Dia. Clique aqui.