Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dirigir à noite




Com certeza a acuidade visual humana é reduzida muito com a escassez de luminosidade. Mas o que realmente coloca os condutores em perigo é a falta de manutenção dos faróis, não acionar corretamente o tipo de farol adequado – luz baixa, e, não, a luz de posição -, ou manter acessa a luz alta. Neste aspecto a luz alta prejudica muitíssimo o reconhecimento do que está à frente – motorista que está diante do farol alto – além de cansar a vista.
Infelizmente existe “a guerra dos faróis” nas vias rurais. Mesmo que venha um veículo em sentido contrário com os faróis acessos na luz alta não revide, isto é, pisque para  que o condutor mude para a luz baixa. Se persistir mantenha a luz baixa acionada de seu veículo, diminua a velocidade e olhe para as faixas lateral da pista a sua direita (linha de bordo) ou para a faixa que divide a pista (a linha de divisão de fluxo).
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.