Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cuidado com os “corredores”

Muitos motociclistas confiantes nas habilidades de direção esquecem que pode acontecer imprevisto. O vídeo demonstra claramente.



No Brasil centenas de motociclistas comentem acidentes nos chamados “corredores”, isto é, entre veículos ou entre veículos e calçadas.
O artigo 220 do CTB diz: “Deixar de reduzir a velocidade compatível com a segurança local”. Nos incisos diz “perto de ponto de desembarque e embarque de passageiros, aglomerações, curvas, pista molhada etc.”
Lembre-se que pedestre muitas vezes anda distraído e por instinto de conservação sempre dará mais prioridade, inconscientemente, aos veículos de maior porte.
Um pedestre anda olhando para o chão para ver se tem formigas? Mas claramente pode olhar para o chão se houver suspeita de presença de cobra, por exemplo. Isso é instinto de sobrevivência, conservação.
Carros, ônibus; enfim, veículos com maior dimensão tendem a ser mais “perigosos” do que motocicletas.
Agora que você motociclista sabe disso tenha mais prudência.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.