Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2016

Examinador do Detran foi suspenso do trabalho após reprovar filha de Cunha

O examinador da prova do Detran, Antônio Antunes Coimbra, irmão do ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico, foi suspenso de trabalhar por 30 dias em 2008. Além disso, ele nunca mais foi chamado para a banca de examinadores.

A punição ocorreu após ele reprovar no exame Camilla Ditz da Cunha, a filha do então vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Segundo informações do jornal O Globo, Coimbra descobriu apenas dois dias depois da prova que o peemedebista havia enviado carta ao Detran acusando o examinador de tentar extorqui-la. 

A justificativa de Coimbra para a reprovação é que Camilla entrou na vaga sem dar a seta, o que lhe rendeu três pontos negativos e depois saiu sem soltar o freio de mão, o que acarretou na retirada de mais dois pontos.

Com o resultado maior que os quatro máximos para que o motorista passe, o irmão de Zico a reprovou. De acordo com o funcionário do Detran, a filha de Cunha foi avaliada por Jairo Ferreira de Melo, ficando Coimbra do lado de fora do carro, apenas anotando a ficha. 

O deputado, contudo, enviou ao então presidente do Detran, Sebastião Faria, uma outra versão, segundo a qual, Camilla foi abordada antes do exame por um funcionário do Detran que teria exigido R$ 400 para aprová-la. A filha do parlamentar teria percebido neste momento que outros alunos da autoescola haviam pago. 

Em um mês, a sindicância contra Coimbra foi instaurada e ele foi punido por insubordinação, e não extorsão, como aparecia na denúncia de Cunha.  À época, um e-mail enviado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, à presidência do Detran elogia a família Coimbra, que, segundo o ele é “sinônimo de honestidade e caráter”.

O e-mail ainda traz uma crítica a Eduardo Cunha. “Esse senhor que acusa um membro da família (de Zico) é sinônimo do que há de pior na vida pública brasileira”. Em seguida, garante aos Antunes: “No meu governo, bandido não tira onda de mocinho”. Mas Cunha conseguiu o que queria.

Foto: Lula Marques/Agência PT

Yahoo


Trânsito Escola – A fama de Eduardo Cunha está mais sujo que pau de galinheiro. Ainda é inocente na Lava Jato. Subordinação é muito diferente de extorsão, o que comprova que não houve crime por parte do examinador de trânsito.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.