Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2016

Polícia para quem precisa

Brasil Progresso – Os inimputáveis estão agindo no RJ, e demais estados. Culpá-los, exclusivamente, é delegar toda a inércia, incompetência dos Poderes Executivos [Federal, Estadual e Munici].

É dever do Estado [prefeitos, governadores e presidente da República] criar mecanismo eficazes para que as crianças e os adolescentes tenham condições de se desenvolverem com saúde, física e psíquica. Além disso, é dever do Estado cuidar da Segurança Pública. Ora, os jovens estão à mercê dos traficantes, e o Estado tem se mostrado acuado e fraco.

A sociedade, então, que a tal da “justiça”, isto é, colocar os jovens nas cadeias, até aodrecerem, claro, os párias [negros e os que não são “sangue azul”].

Outro dia, uma senhora pediu ajuda a dois policiais que estavam sentados na viatura. Nada aconteceu. Na justificativa, o Coronel, quando intrevistado, disse que, pelas imagens, o policial estava comunicando à centra policial para providenciar reforço e quem [policial] se achasse próximo do acontecido.

Ora, é dever da PM atuar na repressão de fatos que violem à Segurança Pública [art. 144, da CF/88]. Contudo, a CF de papel é peça fictícia. Depois que a polícia impede a ação do inimputável, àquele a obreigação de levar ao Conselhor Tutelar.

Há os policiais que vestem o espírito da polícia, mas há outros que nada fazem pelo bem de todos.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.