Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Instrutores de autoescola são presos em Operação do Detran

Três instrutores de autoescola de Garça (região de Marília) foram presos, na tarde de ontem (07), acusados de fraude contra o sistema para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Segundo a denúncia, alunos pagavam e eram dispensados das aulas práticas de direção.

Conforme apurou a reportagem do Diário, a operação foi desencadeada por ficais do Detran-SP (Departamento de Trânsito) do Estado de São Paulo. Os três acusados foram levados à delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante.

Os fiscais constataram que os instrutores não aplicavam as aulas, porém os alunos estavam registrados no sistema biométrico (impressões digitais), com entrada e saídas de supostos treinamentos de direção que não aconteciam.

O procedimento, por meio do sistema e-CNHsp, foi adotado justamente para combater fraudes e fazer com que a carga horária mínima seja ministrada.

Não foi revelado à reportagem como a fraude era executada: se os alunos passavam na escola no início e fim do período, para passar as digitais, ou se era usado algum outro artifício pelos instrutores.

Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia revelado detalhes do caso e os instrutores ainda eram ouvidos na delegacia de Garça.

Fonte: SIGAMAIS

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.