Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Honda e Sindautoescola promovem aperfeiçoamento técnico de instrutores de trânsito de São Paulo e Campinas

Curso tem como objetivo melhorar a formação dos futuros motociclistas e contribuir para um trânsito mais seguro

De 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira) será a vez dos instrutores de trânsito de São Paulo e região de Campinas participarem do treinamento de pilotagem segura de motocicletas. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo (Sindautoescola.SP).

Os treinamentos serão realizados no CETH de Indaiatuba e na unidade do Detran.SP no bairro Bom Retiro, da capital paulista. Ao todo, cerca de 180 instrutores participarão de aulas práticas e teóricas sobre temas como postura e equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Sobre a parceria

Desde setembro do ano passado, mais de 700 instrutores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Indaiatuba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté já participaram do projeto de capacitação. A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macrorregiões do Estado, como Ribeirão Preto, Bauru, Marilia e Região Metropolitana de São Paulo.

A iniciativa é coordenada pela Escola Pública de Trânsito do Detran.SP e pela Honda, com o apoio do Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo. Não há repasse de recursos públicos.

“Por meio dessa parceria entre o Detran.SP e a Honda, os profissionais que passarem pela capacitação poderão reforçar junto aos seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito”, afirma Rosana Soares Néspoli, gerente da EPT.

“Estamos muito satisfeitos com a participação dos instrutores em nossos treinamentos. Mais de 700 profissionais do Estado já estão atualizados e aptos a multiplicar conceitos fundamentais de pilotagem segura para os futuros motociclistas. Nesta semana, treinaremos mais 180 e os números continuarão subindo”, explica Leonardo Donato, gerente do CETH.

Serviço:

Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de Campinas

Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)

Horário: 9h às 17h30

Local: CETH Indaiatuba - Avenida Comendador Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial

Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de São Paulo

Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)

Horário: 9h às 17h30

Local: unidade Detran.SP

       Avenida do Estado, 900 – bairro Bom Retiro – São Paulo/SP

Detran.SP, Honda e Sindautoescola promovem aperfeiçoamento técnico de instrutores de trânsito de São Paulo e Campinas | Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Noticias para Seguros|Saude

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.