Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Detran em Manaus abre curso de formação para instrutores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) anunciou, nesta terça-feira (14), que irá abrir inscrições para o Curso Intensivo para Formação de Instrutores de Trânsito para os Centros de Formação de Condutores. São oferecidas 80 vagas, sendo 12 para militares e agentes de trânsito. (veja o edital)

O órgão diz o curso tem a finalidade de capacitar profissionais para atuar no processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos.
As inscrições podem ser feitas na Gerência de Educação para o Trânsito, das 8h às 14h, localizada na sede do órgão, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), no período de 20 a 24 de julho, ou até o preenchimento das vagas.

O curso terá carga horária de 180 horas e será ministrado no período de 10 de agosto a 6 de novembro.

É pré-requisito para inscrição no curso, ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de ensino médio, ser habilitado no mínimo há dois anos (Categorias B ou AB) e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

"Os candidatos com prontuários de outra UF, só poderão fazer a inscrição mediante a transferência do mesmo para o Estado do Amazonas", informou o Detran-AM.
Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificado de ensino médio ou declaração reconhecida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), original e cópia e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$90,00.
O exame psicopedagógico será realizado nos dias 27 a 31 de julho.
Após aprovação, as inscrições para a segunda fase começam nos dias 3 a 7 de agosto, no valor de R$ 900, podendo ser dividida em duas parcelas.

G1 - Detran em Manaus abre curso de formação para instrutores de trânsito - notícias em Trânsito AM

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.