Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sem vias seguras, não há redução de acidentes de trânsito

Trânsito Escola – Sempre se escuta que os acidentes de trânsito são ocasionados pela falta de responsabilidade dos usuários de vias terrestres. Até aqui é verdade. Contudo, diante da realidade brasileira, as vias públicas causam acidentes sejam pela precariedade na sinalização, pela ausência.

Infelizmente, diante dos buracos nas vias, até o Judiciário se molda ao estarrecedor descaso do Poder Executivo. Como este Poder não faz a lição de casa, ou seja, não cumpre com sua obrigação de dar vias seguras, o Judiciário condena, objetivamente,, em muitos casos, os condutores.

O estarrecedor disto é que quando o condutor aciona o Estado na Justiça, o condutor tem a certeza que esperará uma eternidade para conseguir o ressarcimento. Não obstante, o Estado tem pressa em punir o causador de acidente.

A balança da Justiça se encontra emperrada, e é preciso lubrificação para não punir, desproporcionalmente, os usuários de vias terrestres. A manutenção viária, em muitos caos, só ocorre pelo clamor social quando há diuturnamente acidentes. E quando um servidor atropela pedestre? Em vários casos o Estado consegue se eximir da condenação, enquanto os familiares da vítima espera justiça.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.