A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas prendeu nesta véspera de feriado duas pessoas que apresentaram Carteira Nacional de Habilitação Falsa (CNH).
As detenções ocorreram nos períodos vespertinos e noturno desta quarta-feira (03) no Km 21 da BR-262, na frente da base operacional da PRF.
O PRIMEIRO FLAGRANTE
A primeira abordagem foi às 11:20h em que foi fiscalizado o veículo Ford/Pampa L, placas BNB-0360, Três Lagoas/MS, conduzido por D. R. T. Após solicitação do documento do veículo e da CNH do condutor, o motorista que estava sendo fiscalizado apresentou Carteira Nacional de Habilitação com suspeita de inautenticidade. Efetuada consulta no sistema policial e constatado que o referido condutor não é habilitado para conduzir veículo automotor em via pública.
O condutor da Pampa disse que comprou a CNH em Campo Grande/MS de pessoa cuja identidade desconhece, que não se recorda do valor que pagou, que retirou o documento citado no Detran de Campo Grande/MS e que realizou a compra por não ter estudo para conseguir a aprovação no exame escrito do Detran.
O SEGUNDO FLAGRANTE
A segunda ocorrência foi às 19:00h tendo sido abordado o veículo Fiat/Palio EX, placas GOB-7784, Getulina/SP, conduzido por J. F. L. O condutor entregou aos agentes da PRF 01 CNH com indícios de falsidade. A equipe procedeu à pesquisa no sistema policial e confirmou a suspeita de que o condutor não é habilitado para dirigir veículo automotor em via pública.
O motorista do Fiat Pálio declarou que pagou R$2.000,00 pela CNH falsa, que a compra foi efetuada em Parapuã/SP e que optou por obter a habilitação de forma ilegal por não conseguir aprovação nos exames do Detran.