Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Motofretista e mototaxista: como se tornar Microempreendedor Individual – MEI.

Trânsito Escola – O Brasil deu um grande passo (Estado social) para a inclusão social: o Microempreendedor Individual – MEI. Até então, os profissionais que produziam em suas casas, ou trabalhavam nas ruas, como os quitandeiros ambulantes, os motaxistas e motofretistas, não tinham condições de contribuir para a Previdência Social. A idade chegava, o corpo pedia descanso, mas o profissional não tinha como obter renda para poder descansar e aproveitar, em paz, a sua velhice. O Microempreendedor Individual – MEI deu oportunidade [inclusão social] a estes profissionais de terem reconhecimento de suas profissões e, também, de se aposentarem.

O que precisa?

Não há necessidade de contratar e pagar por serviços de terceiros. Através do site Como se inscrever — Portal do Empreendedor, os profissionais (acesse aqui para ver lista dos profissionais que podem se inscrever no MEI) passam, quando aderirem ao MEI, a ter benefícios (acesse aqui para ver os benefícios). Quem encontrar dificuldade, ainda há possibilidade de ter ajuda de empresas de contabilidade, sem pagar nada.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.