A polícia acredita ser uma quadrilha, pois em Rondonópolis um casal foi preso pelo mesmo motivo, com a mesma marca
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) desarticulou, na última terça-feira (12), a ação de estelionatários no município de Planalto da Serra, a 270 Km de Cuiabá. De acordo com a equipe de investigação da Coordenadoria de Fiscalização, a Autoescola Berlim estava funcionando no município sem qualquer tipo de autorização por parte da autarquia.
Durante as diligências foi preso em flagrante pela prática de estelionato Mauro Cezar Welkomm, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Brasilândia juntamente com vários documentos apreendidos.
De acordo com as investigações, a prisão de Welkomm ocorreu pelo fato da Autoescola Berlim de Planalto da Serra, uma vez impedida de realizar as ações de formação de condutores, estar captando alunos no município e ministrando aulas práticas e teóricas, e para regularizar os processos, os encaminhava à Autoescola Berlim da cidade de Nova Brasilândia, o que caracterizava nítida vantagem indevida em detrimento dos candidatos.
Em abril proprietários da Autoescola Berlim de Rondonópolis foram presos em flagrante pelo mesmo crime. O credenciamento da autoescola está suspenso no Detran/MT desde outubro de 2014 por conta de irregularidades. Sem o credenciamento a autoescola não tem autorização para funcionar como Centro de Formação de Condutores (CFC).
Fonte: O Documento