Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Embriagado pego em blitz do Detran tenta subornar policiais. Vereador pode estar envolvido

image

Moamar El Kadafi Mathias Abdel Mussa foi autuado em flagrante (Divulgação/PM/Detran-AM)

Um homem embriagado foi pego em uma blitz do Detran-AM, na noite ontem (17), em Manaus, e tentou subornar policiais para que na fosse autuado em flagrante. Um vereador de Manaus, o Ceará do Santa Etelvina (DEM), também teria tentado impedir o flagrante por se amigo do homem embriagado.

O caso ocorreu na Zona Oeste de Manaus, por volta de 22h15. Moamar El Kadaf Mathias Abdel Mussa, 31, dirigia a sua caminhonete S-10 de cor prata e placas JXB-2234 quando passou por uma blitz da Lei Seca promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na avenida do Turismo, bairro Tarumã.

Embriagado, Moamar se negou a dar os documentos pessoais aos agentes do Detran e foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Lá, Moamar tentou subornar os policiais que faziam o flagrante dele, em frente de várias testemunhas, conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

De acordo com a PC, Moamar ofereceu R$ 5 mil para que os agentes de polícia desistissem de autuá-lo em flagrante por embriaguez ao volante e liberassem o veículo S-0, porém a tentativa complicou ainda mais a situação dele. O homem ainda teria agredido os policiais com palavras de baixo calão.

Vereador

O vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM), que trabalha desde 3 de fevereiro deste ano na Câmara Municipal de Manaus, teria tentado impedir o flagrante por ser amigo de Moamar. Entretanto, por meio de nota enviada à imprensa, o parlamentar negou ter tentado “obstruir o trabalho dos policiais”.

Ceará, que é suplente do vereador Carlos Alberto, confirmou, também por meio de nota, ter ido ao 19º DIP na noite de ontem. Porém, ele disse que fez isso porque o veículo S-10 está registrado no nome dele e foi vendido para Moamar na última sexta (15), e que o processo de transferência ainda estaria em curso.

Bêbado

Moamar estava realmente bêbado ao dirigir o veículo, com 0,3 miligramas de álcool por litro de sangue, constatado em exame no IML. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e desacato a autoridade, mas responderá pelos crimes em liberdade, já que pagou fiança de R$ 1,5 mil. A S-10 foi apreendida pelo Detran-AM.

Embriagado pego em blitz do Detran tenta subornar policiais civis em Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.