Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Adolescentes assaltam taxista e levam notebook

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, assaltaram um taxista em pleno horário de serviço, na noite desta segunda-feira, dia 18. O roubo aconteceu na rua Santa Catarina, no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra, por volta das 21h00. No momento em que o taxista aguardava a solicitação de algum cliente dentro de seu veículo de trabalho, os indivíduos agiram com brutalidade, portando uma arma de fogo, e acabaram roubando o computador, logo em seguida, foram detidos pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Segundo informações da vítima, um dos adolescentes estava lhe ameaçando com a arma apontada em sua cabeça, enquanto o outro roubava o seu notebook. Após os infratores terem roubado o aparelho, a vítima passou a segui-los de carro, quando avistou os dois indivíduos entrando numa rua próxima ao Posto de Gasolina Shell, perto local do roubo. Em seguida, o taxista se dirigiu imediatamente até a base da GCM do Intercap, informando os guardas do fato e o lugar onde tinha visto os adolescentes se evadirem pela última vez.

De acordo com os GCMs, a vítima passou todas as características dos assaltantes para a equipe da Romu, que realizaram um patrulhamento na região em busca dos suspeitos. Não demorou muito para os infratores serem localizados e identificados. Os guardas fizeram a revista pessoal em cada um deles, quando encontraram o Notebook roubado enrolado em uma blusa de moletom e a arma de fogo usada no crime. O adolescente J.P.F.S, 17 anos, era o que estava com o laptop escondido em sua blusa, já  A.P.S, também de 17, confessou ser o dono da arma e o autor das ameaças feitas para o taxista. Os dois assumiram o crime, sendo levados para o 1° DP de Taboão da Serra, onde foram identificados pela vítima. O computador foi avaliado e devolvido para o dono.

Diante dos fatos da Romu juntamente com o auxílio da Polícia Militar, os adolescentes foram apreendidos nos termos do Art. 173 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por terem praticado delito grave com ameaças à pessoa e vão responder pelo crime até a justiça  tomar as devidas providências.

Adolescentes assaltam taxista e levam notebook no Monte Alegre em Tabo縊- Notícias -Jornal Na Net

 

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.