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sexta-feira, 10 de abril de 2015

Detran Fácil chega à marca de 2 milhões de serviços

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) chegou nesta sexta-feira (10) à marca de 2 milhões de serviços concluídos online pelo Detran Fácil. Lançada em 2011, a plataforma oferece serviços à população pelo site do órgão e também nos 220 terminais de autoatendimento localizados em diversas regiões do Estado, reduzindo o tempo de espera nas unidades da autarquia.

“O Detran Fácil permite que serviços de habilitação e veículo possam ser feitos sem a necessidade do usuário se deslocar até a uma sede física do Departamento. A cada mês conseguimos tirar mais o cidadão paranaense dos balcões de atendimento, o que agiliza a prestação de serviço e diminui o tempo de espera nas filas”, ressalta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Só no primeiro trimestre deste ano, 317.670 processos foram entregues pelo Detran Fácil. O número é 66% maior na comparação com o mesmo período de 2014, quando 190.536 serviços foram concluídos.

Nos últimos quatro anos, o uso dos serviços online aumentou 3.592% e a média mensal de acessos cresceu gradativamente – foram 6 mil solicitações por mês no primeiro ano, número que subiu para 13 mil em 2012, aumentou para 39 mil em 2013 e, em 2014, chegou a 80 mil solicitações por mês.

SERVIÇOS – Através do Detran Fácil o usuário pode solicitar a emissão definitiva da Carteira da Nacional de Habilitação (CNH); segunda via da CNH; Permissão Internacional para Dirigir; Renovação da CNH; Segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); Agenda de Curso de Reciclagem; Mudança de Endereço; defesa de suspensão e cassação de CNH; e defesa de infrações estaduais.

DÉBITO – Outra facilidade do serviço é o pagamento de guias de recolhimento do Detran, que pode ser feito também em terminais de autoatendimento para usuários que possuem cartão de débito do Banco do Brasil. Cinco equipamentos estão em funcionamento com esta tecnologia e o Detran já prepara outros 95 para a mesma função até o fim do ano.

O Departamento conta hoje 220 terminais de autoatendimento distribuídos em Ciretrans e locais de grande circulação, como shoppings, mercados e prefeituras, em 165 cidades do Estado.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

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