Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dupla é presa fumando maconha durante blitz da Lei Seca em Natal

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 34 carteiras de habilitação foram retidas durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada entre a noite da quinta (5) e madrugada desta sexta-feira (6) no bairro da Ribeira, na Zona Leste da capital potiguar.

Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordena as fiscalizações, 14 carros foram apreendidos e outros 45 condutores foram autuados por infrações de trânsito. “Outras duas pessoas foram detidas por estarem dirigindo fumando maconha quando foram abordadas”, acrescentou.
A operação foi montada de 22h à 0h40 na Praça Augusto Leite, logo após o término do desfile da Banda Independente da Ribeira, bloco que há 17 anos faz a prévia do carnaval em Natal.

"Foi mais um trabalho de fiscalização das leis de trânsito e de conscientização. Autuamos vários motoristas por estarem conduzindo seus veículos sem a CNH, com a licença vencida, com excesso de passageiros e até pelas más condições dos automóveis.

Lei Seca


As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue. Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores. Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.


No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

G1 - Dupla é presa fumando maconha durante blitz da Lei Seca em Natal - notícias em Rio Grande do Norte

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.