Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Christiane Yared e sua trajetória contra a impunidade e conscientização no trânsito

responsabilidade no trânsitoTrânsito Escola – Mais uma mãe perdera seu filho en acidente de trânsito terrestre. Christiane Yared perdeu o filho do meio, Gilmar Rafael Yared, em desastre ocorrido em maio de 2009. O carro de seu filho fora praticamente destruído pelo carro do deputado Carli Filho, que transitava a 190 km/h e fora arremessado sobre o carro do filho de Christiane.

Christiane Yared é pastora evangélica, fundadora do site Eu quero Paz no trânsito e  Deputada Federal pelo Paraná pelo Partido Trabalhista Nacional, sendo eleita com 200.144 votos (3.53%). Sua luta, como mãe e como cidadão, é de conscientizar sobre a carnificina cometida nas vias públicas abertas à circulação. A maioria dos acidentados são jovens que se encontram em ampla produtividade tanto para sua próprias vidas como no desenvolvimento do país.

Christiane Yared , em entrevista no Programa do Jô (28/08/2009), relatou sobre o acidente ocorrido com seu filho, as estatísticas sobre acidente de trânsito, no Brasil e no planeta. Com fala comovida, Christiane Yared alertou sobre a importância de novas políticas para diminuir os acidentes de trânsito e evitar impunidades contumazes.

Apesar de ter dado seu posicionamento de não querer ser agente político (ver vídeo aqui), Christiane Yared mudara de ideia nas eleições de 2014. Talvez a postura de mudança se deva, infelizmente, ao quadro caótico na política brasileira: muitos parlamentares sem ações efetivas para reduzir os acidentes e impunidades no segmento social trânsito terrestre.

Esperamos, sociedade compromissada com os valores humanísticos, que a deputada não se deixe por dar vencida – nas verborragias parlamentares - em sua luta importante para reduzir os acidentes de trânsito e também as inúmeras impunidades no trânsito, como, por exemplo, no  Caso Edmundo: prescrição e impunidade.

Por sua persistência humanitária, Christiane Yared é contemplada com o Selo Trânsito escola.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.