Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Autoescolas podem vender laudos para habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) permitiu que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) passem a vender os laudos para primeira habilitação e adição de categoria. A medida é temporária e visa desafogar os centros de atendimento do Detran, que operam com demanda acima do previsto neste fim de ano.

O laudo é o documento que abre o processo de tirada da primeira habilitação ou da adição de categoria, permitindo que sejam realizados os exames físicos e psicoteste, além das aulas de direção e testes teórico e prático. Custando atualmente R$ 100, a taxa a ser paga e o número de horas-aula estão previstos para aumentar em 2015.

O Detran credita à mudança na legislação o aumento na demanda de atendimento neste período do ano. Contudo, segundo informações do órgão, os laudos comprados até o dia 10 de janeiro não estarão sujeitos ao acréscimo de cinco horas-aula na prática de direção.

Já a taxa só irá subir a partir do dia 23 de março de 2015. O aumento no valor obedece à Lei Nº 13.207, de 22 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado, mas só passa a valer 90 dias após a data de publicação do decreto.

Fonte: A Tarde

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.