Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Milagres acontecem: Brasil vai investir em logística sobre trilhos

Trânsito Escola - Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes , disse que os esforços do Governo para o transporte de carga será prioritário.

Há tempo Trânsito Escola vem delineando o atraso brasileiro em infraestrutura quanto ao transporte de riquezas nacionais. Enquanto demais países há muito tempo priorizaram o transporte de suas riquezas sobre trilhos, o Brasil continua na mesmice insana de priorizar o transporte sobre asfalto.

O desperdício de tempo é substancialmente nocivo ao desenvolvimento brasileiro. Na distribuição de alimentos, por exemplo, a maioria é comprometida pelo transporte sobre asfalto. O transporte de riquezas, nacional ou importado, pela malha ferroviária é, sem dúvida, o melhor caminho para o Brasil se desenvolver economicamente, atender a demanda dos consumidores.

Mas não é somente o transporte de carga que deve ser feito sobre trilhos, mas o transporte de pessoas. Atualmente os proletariados se espremem dentro de conduções perigosas, sujas e lentas. São os ônibus e vans, que tentam garantir o deslocamento dos usuários nas vias públicas.

O transporte sobre trilhos, amplamente priorizado no mundo, não pode ser delegado ao deus dará. Quando rápido, higiênico e seguro, o transporte sobre trilhos é a solução para diminuir a poluição atmosférica, a perda de tempo entre localidades e, não menos importante, favorecer o desenvolvimento brasileiro em todas as regiões.

 

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.