Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Procon-RJ lança cartilha em três idiomas sobre serviço de táxis na Copa

Com a proximidade do início da Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, preparou uma cartilha com orientações sobre o funcionamento dos táxis no Rio de Janeiro e os direitos dos usuários do serviço. Foram impressos 50 mil exemplares da cartilha, dos quais 10 mil estão escritos em inglês e 10 mil em espanhol, visando aos turistas estrangeiros que virão ao Rio para a Copa.

Com a cartilha, os torcedores estrangeiros poderão se prevenir de práticas irregularidades como, por exemplo, corrida executada sem taxímetro (a corrida no tiro), fato muito comum na saída de aeroportos.As cartilhas começarão a ser distribuídas pelos funcionários do Procon Estadual a partir da próxima sexta-feira (06/06), quando a Seprocon dará início ao esquema especial preparado para atendimento dos consumidores na Copa do Mundo.

Profissionais do órgão atenderão às denúncias e reclamações, além de tirar dívidas sobre relação de consumo, na Rodoviária Novo Rio, no Porto do Rio de Janeiro e nos aeroportos Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont. As equipes contarão com profissionais bilíngues, capacitados para falar com os turistas em inglês e/ou espanhol.

Nos aeroportos e na Rodoviária Nova Rio, os servidores do Procon Estadual estarão uniformizados atendendo à população nos dias de jogos da Copa (de 12 de junho a 13 de julho). No Porto do Rio, os funcionários estarão a postos nos dias com previsão de atracação de navios de passageiros (de 06 de junho a 15 de julho). Nos dias que a equipe estiver em ação, os profissionais do Procon Estadual atenderão das 7 às 22h.

PROCON

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.