Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Programa Educa-Trânsito

Sucesso no ano de 2013, o Programa Educa-Trânsito, que é uma parceria dos Departamentos de Transito e Educação da Prefeitura de São Roque e que leva aos alunos da rede municipal de ensino fundamental noções básicas de respeito e obediência à sinalização de trânsito deu inicio à suas atividades em 2014.

Os agentes Cláudio e Lima, responsáveis pela iniciativa, percorrem as unidades, explicando de forma bastante interativa, com vídeos e atividades, as regras básicas do trânsito. A expectativa é de que o número de crianças atendidas seja ainda maior este ano, aplicando junto à didática já existente, as campanhas e ações lançadas em 2013, como a de respeito à faixa de pedestre e sobre as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Fora isso, o alerta sobre o perigo do álcool na direção, faz com que os jovens levem a importância do respeito a esta situação aos seus pais ou responsáveis. Estas ações, desenvolvidas pelos agentes junto ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa e Vereadores por meio de Leis Municipais, vem sendo um grande diferencial.

Segundo a equipe envolvida no projeto, o objetivo é que as crianças, desde cedo já tomem contato com as regras e os bons costumes no transito a fim de que se crie uma cultura de paz, ordem e respeito, onde em curto prazo, os meninos e meninas, cobrem atitudes positivas dos mais velhos.

O Departamento de Trânsito, elabora neste momento, novas ações e campanhas para o restante do ano, visando sempre o bem estar e a segurança do são-roquense..

Guia São Roque

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.