Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Lucélia Santos se revolta após ser fotografada em ônibus

image

Rio - Após ser fotografada em pé dentro de um ônibus lotado nessa quarta-feira, Lucélia Santos se revoltou com a repercussão da imagem nas redes sociais e recorreu ao Twitter para reclamar sobre as condições dos transportes públicos.
Lucélia Santos ficou revoltada com a repercussão da foto em que estava no ônibus
 

"O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto!!!!!!! Vai entender...", reclamou a atriz. "Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de um mundo", escreveu ela.

A atriz seguiu desabafando em seu Twitter. "A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas para os transportes públicos coletivos de primeira grandeza. Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!", postou.

image

A foto da polêmica foi tirada por um fã dentro de um ônibus da linha 524, que faz o percurso Botafogo - Barra da Tijuca. A atriz, que está longe das telinhas e ficou conhecida com a personagem escrava Isaura, estava em pé e sem maquiagem no coletivo lotado. A imagem fez sucesso no Facebook nessa quarta-feira.

Lucélia Santos se revolta após ser fotografada em ônibus lotado - Celebridades - O Dia


imageTrânsito Escola – Lucélia Santos foi, e sempre será, uma renomada atriz, por um dos seus personagens histórico. Escrava Isaura foi Inspirada na obra homônima de Bernardo Guimarães, a novela se passa no Brasil do século XIX e retrata a escravidão e a luta pela libertação dos escravos.

O desabafo da atriz não é único, mas de muitos brasileiros que precisam enfrentar, diariamente, o amargor dos maus serviços públicos, no transporte público em geral.

São poucos artistas, até onde se sabe, que pegam conduções públicas, e sentem a realidade, na pele, da desumanidade que se comete aos trabalhadores, idosos, gestantes, e quem precisa se deslocar pelas vias públicas. o crescente número de veículos particulares nas vias brasileiras se destoa do resto do mundo, onde o incentivo dos respectivos Estados, e responsabilidade social de cada cidadão, não permite que os lobistas de empresas de ônibus ditem o modo de vida dos usuários.

O privilegiar dos transportes públicos, por trilhos, o incentivo ao pedalar, e toda uma infraestrutura condizente – ciclofaixas, ciclovias, bicicletários – somado ao desestímulo de comprar veículo particular beneficiam os usuários de vias terrestres, tanto na saúde quanto na responsabilidade de sustentabilidade às novas gerações. O Brasil ainda teima em incentivar, compulsivamente, o status social através da aquisição de automotor particular. O “superior” é o cidadão que possui carro, o “inferior” é o que pedala, pega condução pública (ônibus, trem), assim, o Brasil continua com mentalidades do início do século XIX cujos resultados se configuram em mentalidades de darwinismo social.

responsabilidade no trânsito

O selo Trânsito Escola contempla a atriz, pela sua postura de cidadania, de responsabilidade social, de sua empatia aos demais concidadãos.

As más línguas – Alfred Adler explicaria – irão dizer que a atriz não tem dinheiro, pois está afastada das telas. Não importa, pois é uma cidadão como qualquer outra (artigo 5°) merecendo a dignidade humana em sua vida (serviços públicos eficientes, seguros, contínuos).

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.