Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2014

Delegado que atuou em unidade do Detran é condenado por falsidade ideológica

Decisão proferida pelo juiz Thiago Henrique Teles Lopes, da Terceira Vara de Andradina (SP), julgou procedente ação criminal em face de Vanderlei Aguiar Leão e o condenou a quatro anos de reclusão pelo crime de falsidade ideológica. O regime inicial para o cumprimento de pena é o semiaberto.

Caso – Informações do TJ/SP explanam que o delegado da Polícia Civil cometeu o crime de falsidade ideológica – inserir declarações falsas em documentos – quando atuou como diretor da unidade local do Detran de Andardina.

Vanderlei Leão foi acusado de inserir as declarações falsas em documentos do órgão para garantir a emissão de carteira nacional de habilitação a seis pessoas – os beneficiários obtiveram a CNH mesmo sem ter realizado as provas práticas.

A denúncia do Ministério Público de São Paulo pontuou que em todos os casos, os candidatos pretendiam adquirir o enquadramento nas categorias “D” e “E”, que autoriza a condução de veículos de carga, micro-ônibus e transporte de produtos perigosos.

Decisão – Teles Lopes fundamentou a condenação do réu, lamentando o fato do crime ter sido cometido por funcionário público da área da Segurança: “Sendo o acusado delegado de polícia, tornam-se mais nocivos os ilícitos em que incorreu, pois detentor de cargo público de elevada relevância ao Estado e à sociedade, e sua conduta acarretou intensa afronta à moralidade pública”.

O magistrado, por fim, determinou a perda do cargo público do réu Vanderlei Aguiar Leão.

Fonte: Fato Notório

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.