Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Preso com falsa CNH diz que desconhecida o fato

O motorista Fábio Santos Rodrigues, de 30 anos, acusado de dirigir com CNH falsa foi preso por policiais militares. A prisão ocorreu domingo, por volta das 16 horas, durante uma abordagem numa barreira móvel da Rodovia MT 010 na Localidade da Guia, em Cuiabá. Ele dirigia um Fiat Uno. Na checagem da carteira que constava categoria AD, tinha permissão apenas para categoria A.

De lá, o motorista foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital para ser autuado por uso de documento falso. Aos policiais, o motorista alegou desconhecer a irregularidade, uma vez que pagou R$ 1.500 pela carteira a um rapaz que se identificou como Juliano, funcionário de uma autoescola da Capital.

Acrescentou que Juliano fez um “pacotão” para emissão de CNH na empresa onde trabalha. O pagamento foi feito através de desconto em folha em várias prestações.

Ele explicou que foi reprovado duas vezes na prova prática do Detran, mas o suposto funcionário da auto escola o tranquilizou. Disse para ir para casa e em 30 dias receberia a carteira. “De fato, recebi a carteira, mas não sabia que estava irregular”, garantiu.

Diário de Cuiabá


Trânsito Escola – Pode haver casos em que o indivíduo não saiba o que é fraudar o processo de habilitação de trânsito. Para minimizar isso, se faz necessário campanha televisiva educativa, o que não se vê. Informar é um dos princípios da Administração Pública, não apenas de seus atos, mas informar sobre condutas lesivas a próprio Administração Pública como forma preventiva. Mas por que não a fazem? Não há interessa, pois, o saber sobre o que seja improbidade administrativa, o povo passará a vigiar os agentes públicos, principalmente os políticos. A ignorância da nação é fortaleza dos larápios no Estado.

 

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.