Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Militares iniciam aulas teóricas para conduzirem veículos de emergência

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), iniciou na manhã desta segunda-feira (13), às primeiras aulas práticas do curso de capacitação de instrutores de trânsito, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a ministrar aulas para condutores de veículos de emergência.

O curso que está sendo lecionado pelo instrutor especializado e Capitão da Polícia Militar de Alagoas, Marcelo Amâncio, foi dividido em três módulos tendo como principal objetivo reforçar a segurança da população, aperfeiçoando o desempenho dos condutores de veículos de socorro, tornando o trânsito mais seguro.

De acordo com o capitão, no primeiro módulo os componentes do curso tiveram a noção de como funciona a condução de emergência, para transmitir de forma concisa em sala de aula para os novos condutores que estarão chegando às devidas corporações.

“Vamos trabalhar com cautela, respeitando as leis de trânsito sem causar acidentes, são 11 instrutores que estão se formando para contribuir e melhorar a qualidade dos condutores de viaturas de emergência” ressaltou Amâncio.

As aulas teóricas que tiveram início no dia 6 de janeiro aconteceram no auditório do Comando de Policiamento da Capital. Já as práticas estão ocorrendo no quartel do comando do Corpo de Bombeiros, localizado no Trapiche da Barra. O curso terá término no dia 20 deste mês, onde os participantes receberão um certificado com a carga horária de 270h.  

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para conduzir veículos de emergência, o motorista deverá ser aprovado em um curso especializado para condutores de veículos de emergência, nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

 

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.