Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fenabrave propõe programa nacional de reciclagem de veículos

Mesmo sendo o quarto maior mercado do mundo, o Brasil não possui um programa nacional de reciclagem. A Fenabrave, interessada no aumento das vendas, propõe um programa para renovação da frota atual, que tem idade média de 12 anos.

No Brasil, carros velhos até são isentados de IPVA e muitos ainda continuam rodando, alguns sem condições de segurança. Para também reaquecer o mercado de carros novos e de usados, a entidade quer que o governo implante esse programa a nível geral, já que a frota de caminhões está com 14 anos em média.

Muitos caminhões com mais de 40 anos continuam sendo utilizados, a maioria sem condições de rodar com segurança. Já existem dois programas estaduais de renovação da frota de caminhões, mas em começo de operação. Com reciclagem veicular e incentivos fiscais para tal, o Brasil poderá tirar das estradas carros e caminhões sem condições de rodar, melhorando o trânsito e reduzindo a emissão de poluentes. Isso sem contar com a geração de mais empregos na indústria.

[Fonte: Folha]

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.